Parar de fumar

Parar de fumar não é fácil. A nicotina causa uma dependência química das mais difíceis de serem combatidas, e é por isso que o sucesso da tentativa de parar, sem um acompanhamento médico, é baixo.

Continue Lendo

Apnéia do Sono

Apneia do sono ou Síndrome de Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono é uma desordem do sono caracterizada pela obstrução das vias respiratórias durante o sono. A respiração cessa porque as vias aéreas colabam, impedindo que o ar chegue até os pulmões.

Continue Lendo

Os males do cigarro!

O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos contendo tabaco. O tabaco contém nicotina, que é a substância que gera dependência.

Continue Lendo

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma das principais queixas em consultórios de urologia. Sua definição está relacionada com a incapacidade de completar uma relação sexual satisfatória ou proporcionar prazer para a sua parceira.

Continue Lendo

Retinopatia Diabética

A retinopatia diabética é a causa mais frequente de novos casos de cegueira na população adulta. Trata-se da manifestação ocular mais comum. Após 20 anos de doença, a maioria dos pacientes com diabetes tipo 1 e mais da metade dos pacientes com diabetes tipo 2 terão algum grau de retinopatia.

Continue Lendo

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

Popularmente conhecida como bronquite crônica e/ou enfisema, é caracterizada pela obstrução persistente ou parcialmente reversível ao fluxo de saída de ar dos pulmões.

Continue Lendo

Hiperplasia prostática benigna

A Hiperplasia Prostática Benigna, ou HPB, é o crescimento da próstata, muito comum em homens a partir dos 50 anos de idade.

Continue Lendo

Hipertireoidismo

A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, à frente da traqueia e logo abaixo da cartilagem tireoide

A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, à frente da traqueia e logo abaixo da cartilagem tireoide. Ela produz dois hormônios conhecidos como como T3 e T4 e que são os responsáveis pelo metabolismo do corpo, ou seja, pelo modo como o organismo armazena e gasta energia. Ela também influencia o metabolismo ósseo, o controle do colesterol e a regulação da temperatura corpórea.

Quando a tireoide funciona muito e produz hormônios em excesso, chamamos de hipertireoidismo. Quando funciona pouco, denominamos de hipotireoidismo.

Continue Lendo


 

Agende sua Consulta aqui ou Ligue no (11) 5543-1612/5093-4512

 

Ligue

(11) 5543-1612
(11) 5093-4512

WhatsApp: (11) 983858841


Nosso Endereço

Rua Paiaguás, 152 - Campo Belo,
São Paulo - SP
CEP 04624-080

Instituto Aster